sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(De)coração: Mais amor na cozinha!

Hello girls! Hoje viemos falar de uma utilidade pública para qualquer Bonequinha: uma cozinha retrô, fofa demais! Porque toda Bonequinha que gosta de cozinhar (e até quem não gosta mas vai querer aprender) merece ter uma! Nós amamos os detalhes super retrô como geladeiras antigas, cadeiras com design antigo, tons pastéis, pinguins de geladeira, padronagens lindas em tecidos e papéis de parede, estampas de cortinas, quadro de giz e muitas outras coisinhas que deixem o ambiente assim mega fofo! Separamos algumas imagens que vão deixar qualquer uma suspirando! Confira:









Quem mais já sonha com uma cozinha assim, hein? Nós queremos já! Desejamos um findi inspirador para vocês girls! Não se esqueçam do nosso bazar que ainda está bombando e corre pra cá! Até mais!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Verão + Bazar = muito amor!

Hello girls! O dia de hoje promete ser o mais quente do ano e ele só pode ficar melhor com um look novo super baratinho aqui do nosso bazar! Separamos mais algumas peças lindas que vocês vão amar! Espia só:







Peças únicas, então corram girls! Linda quarta!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Inspiração Inverno 2014!

É girls! Nós sabemos que o verão está mostrando todo o ar da sua graça com o sol fervendo/fritando tudo que estiver abaixo dele, mas também sabemos que estamos liquidando T-U-D-O pois em breve começaremos a receber a coleção de outono-inverno 2014! Mas o que será que vêm por aí hein? Bom, para tentar descobrir o que poderemos desejar logo que o frio chegar é claro que temos que analisar um pouco os desfiles, principalmente o São Paulo Fashion Week, que nos mostra o que a moda nacional tem a oferecer!  Então separamos algumas imagens de marcas que desfilaram na edição do SPFW Outono-inverno 2014 para vocês! Confiram: 

Alexandre Herchcovitch - Ao som de um quarteto de cordas, com uma cenografia digna de uma peça dramática e misteriosa, montada no último andar do Theatro Municipal, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção de inverno 2014. Para a próxima temporada o estilista propõe algumas releituras de camisolas vitorianas. Na passarela, comprimentos alongados, na altura dos joelhos, em contraste com uma alfaiataria mais rígida e estruturada, que surge em sua forma tradicional, mas bem acinturada e adaptada ao corpo feminino. Os bordados têm muita força, assim como as rendas, desenvolvidas em parceria com a estilista Martha Medeiros. Já a cartela de cores é permeada por tons pastel - com muito branco e off-white -, cinza, preto e algumas pitadas de rosa e magenta. 


Patricia Motta - estreante desta edição de inverno do SPFW, a estilista mineira e expert em couro, Patricia Motta, utiliza a molécula do gelo como ponto de partida para desenvolver novas maneiras de trabalhar o material. O apelo handmade não fica de lado e a estilista investe em novas texturas, como a aplicação de cristais no chamois, couro navalhado, matelassado, bordado e vazado. A pele colorida aparece para arrematar alguns looks, enquanto tricôs ganham tiras de couro metalizado. Volumes e formas femininas, bem acinturadas, são equilibrados pelos cortes geométricos de saias lápis e calças sequinhas. 


Ellus - A Ellus prova com sua coleção de inverno 2014 que é possível se reinventar sem perder o DNA de vista. Com uma coleção em que o jeans, carro chefe da grife, aparece como protagonista, chamam atenção as lavagens brutas, as texturas – pele e lã de ovelha que reproduzem o efeito da neve – e a modelagem inspirada nas roupas de samurais. Bordados florais também enriquecem as peças, assim como os acessórios – botas com saltos metálicos e coturnos, que emprestam o peso certo aos looks. 


Vitorino Campos - O universo masculino é a tendência em que o estilista aposta, abrindo o seu desfile com um look de camisa e calça de alfaiataria mais folgada, bem boyish, inspirado pelas músicas de Chico Buarque e Pixinguinha, assim como nas fotografias em preto e branco do lendário Irving Penn. A feminilidade, porém, não fica de fora e aparece na forma de vestidos e saias de comprimento mídi e mood sóbrio – balanceado por fendas generosas, ora na parte da frente, ora na parte de trás –, com muito preto, cinza e branco, arrematados por materiais típicos do inverno como lã e tricô. Os sweaters pied-de-poule prometem ser hit, ao lado dos tops e saias com aplicações de flores de cristais.


Tufi Duek - Eduardo Pombal viu na África o mote de sua nova coleção de inverno. Mas esqueça estereótipos, como safári ou animal prints – as criações do estilista fogem do convencional quando o assunto é o continente africano. “Não pensei em nenhum país em especial, utilizei diversas referências que cruzaram o meu caminho”, contou o designer pouco antes da apresentação. Uma das principais influências foram os cliques de Malick Sidibé, fotógrafo que costumava registrar festas e eventos do high society de Mali nas décadas de 1950 e 1960. Das imagens icônicas nasceram os shapes da estação, com muitas saias rodadas, cintura marcada e calças de boca ampla e corte reto. Os geometrismos vieram das pinturas corporais usadas por inúmeras tribos africanas e deram vida a bonitos padrões em vestidos de jacquards e lã (material que foi a base de toda a coleção). A cartela de cores privilegiou tons neutros, com destaque para o preto, branco e off-white, com pontos de cor em vermelho, verde e amarelo. A sensualidade que é marca registrada da label deu às caras de forma mais discreta que na última temporada, mas não menos marcante: decotes profundos e recortes estratégicos trouxeram à tona o fator sexy que marca a mulher Tufi Duek.


Samuel Cirnansck - Bonecas russas inspiraram o inverno 2014 de Samuel Cirnansck. E se as cinturas marcadas, as rendas e os laços tinham a pretensão de deixar os looks românticos, os microcomprimentos e as transparências provaram o contrário. Para acompanhar os vestidos ultrabordados do estilista, botas-gladiadoras em preto, dourado e azul. Encerando o desfile, as tradicionais noivas de Cirnansck com saias volumosas e aplicações de flores em 3D. 

Já viram no que vocês podem se inspirar hein girls! Cores, bordados, formas, comprimentos, tecidos e muito mais para deixar o nosso inverno gostoso e lindo do jeitinho que amamos! Fiquem ligadinhas que assim que começarem a chegar as novidades de inverno nós postaremos por aqui! Linda semana girls!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O que é ser Chic?

Hello girls! Fazendo algumas pesquisas para o blog encontramos essa matéria super bacana que queremos dividir com vocês hoje. O site "Chic" da super renomada consultora de moda, jornalista e empresária Glória Kalil abordou alguns profissionais da área da moda para responder de maneira super interessante a seguinte pergunta: O que significa ser chic? Veja só o que eles responderam:

Marcelia Freesz - modelo

Dudu Bertholini - estilista e Lau Neves - maquiador

Cris Herrmann - modelo

Ricardo dos Anjos - beauty-artist

Alicia Kuczman - modelo

Barbara Cavazotti - modelo

Adriel Berwaldt - modelo

Roberta Guzzardi - freelancer fashion business

Gabriela Campos - estudante de moda

A Bonequinha de Luxo completa: SER CHIC É SER FELIZ! Tenham um maravilhoso final de semana girls!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bazar B.L. - de arrasar!

Hello girls! Nosso bazar está bombandoooo! Mas ainda temos algumas blusinhas, vestidos, shortinhos, batas e até cropped para você aproveitar! Super descontos em peças super especiais para você ficar linda! Vem curtir mais um pouquinho do que ainda temos na loja:







Já sabem né? Peças únicas - então corre pra cá e aproveite! Lindo dia girls!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tendência: Body de manga longa!


Esta é uma tendência que todo mundo já viu que está bombando por aí: os bodys ou maiôs de manga longa vão da praia à balada sempre muito elegantes! Não se engane: mesmo parecendo não ter haver com a temporada por ser de manga bem comprida, a peça possui um decotão lindo nas costas e um tecido super leve, o que possibilita usar a tendência já! Muitas grifes apostaram nesta tendência que começou neste verão mas promete ficar por um bom tempo! Vamos nos inspirar nos looks:




E vem com a gente se apaixonar mais um pouquinho pelos lindos bodys que acabamos de receber e já estamos querendo todos! Vem:





Venha garantir o seu! Linda semaninha girls!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mais peças do bazar!

Hello girls! Vamos aproveitar essa sexta-feira linda e sair de casa dispostas a economizar no look novo para o final de semana! Para isso é só passar aqui na Bonequinha de Luxo e aproveitar muitoooo! Separamos mais peças incríveis para você arrasar com um descontão!!! Acompanhem:








Vem fazer sua vida mais feliz com peças lindas e descontos incríveis! Lindo findi girls!